Offshores: comissão da Câmara convoca Guedes e convida Campos Neto
Offshores do ministro da Economia e do presidente do Banco Central foram revelados no Pandora Papers, do qual o Metrópoles faz parte
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6/10), a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e um convite ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que eles expliquem as empresas offshores em paraísos fiscais.
Este é o terceiro colegiado da Câmara ou Senado que chama Guedes e Campos Neto para explicarem a existência das offshores, revelada no último domingo (3/10) pelo especial Pandora Papers, do qual o Metrópoles faz parte. As investigações mostraram que Guedes pode ter lucrado R$ 14 milhões com a valorização do dólar apenas durante o seu mandato a frente da pasta.
Guedes e Campos Neto foram convocados, na terça-feira (5/10), pela Comissão de Trabalho e Serviço Público da Câmara e convidados pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A convocação obriga a pessoa a comparecer à comissão. Já o convite, não.
O ministro da Economia e o presidente do Banco Central têm negado irregularidades.
CCJ
Kicis recusou a votar o pedido, argumentando que o requerimento não tinha relação com o tema da comissão, considerada a mais importante da Câmara.