O vaivém de João Doria ao falar sobre sua candidatura ao governo de SP
Após declarar diversas vezes que cumpriria seu mandato até o fim na Prefeitura de SP, ele decidiu concorrer a governador
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), oficializou, na segunda-feira (12/3), sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Desde que se candidatou à prefeitura, no entanto, o tucano declarou diversas vezes que cumpriria integralmente seu mandato municipal. A Lupa selecionou cinco frases em que ele foi diretamente questionado pela imprensa sobre o assunto. Relembre abaixo a resposta que ele deu em cada ocasião.
Além dessas declarações, Doria chegou a assinar um documento do portal Catraca Livre em que prometia cumprir seu mandato municipal integralmente. “Eu, João Doria, comprometo-me a cumprir integralmente meu mandato nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, caso seja eleito prefeito de São Paulo em 2016”, dizia o texto assinado pelo então postulante.
Caso se candidate de fato ao governo do estado, Doria terá que renunciar ao mandato de prefeito. Neste caso, quem assume é seu vice, Bruno Covas (PSDB). Em 2006, algo parecido aconteceu: o então prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), deixou a administração para se candidatar e acabou sendo eleito governador do estado.