metropoles.com

“O Estado é laico, mas não é ateu”, diz ministro da Cidadania

Declaração foi dada em cerimônia de lançamento do programa Turismo sem Drogas, que visa sensibilizar contra drogas ilícitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcos Corrêa/PR
51525811980_d795c65c9f_c
1 de 1 51525811980_d795c65c9f_c - Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (14/10) que o Estado brasileiro é laico, mas não ateu. A declaração foi feita durante  cerimônia realizada no Palácio do Planalto para lançamento do programa Turismo sem Drogas, que visa sensibilizar para o combate às drogas ilícitas em hoteis, restaurantes e outros ambientes turísticos.

“O Estado é laico, mas o Estado não é ateu. E esse Estado que hoje conseguiu conquistar sua independência e sua liberdade teve no âmago, na sua essência a motivação de homens e mulheres também movidos pela fé”, disse Roma.

Entre as ações do programa, está a distribuição de adesivos e placas com os dizeres “Tourism without drugs” em hoteis cadastrados na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O programa envolve a Embratur e os ministérios do Turismo e da Cidadania, em parceria com a ABIH.

A referência à laicidade do Estado já foi feita por outros integrantes do governo federal, muitos dos quais são evangélicos e católicos.

Em setembro, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é anticristão.

“Não é porque nosso estado é laico, que o povo brasileiro é ateu. O povo brasileiro não é ateu e o governo do presidente Bolsonaro não é anticristão”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?