Novo ministro foi menino de ouro de Cachoeira, diz relatório arquivado
Documento, produzido em 2012 para CPI, acabou descartado pelos parlamentares ao final da comissão
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy (GO), foi apontado em 2012 como o “menino de ouro” de Carlinhos Cachoeira, em relatório da CPI que investigou as relações entre o empresário de jogos de azar e políticos. A informação foi publicada nesta segunda-feira (20/11) pela Folha de S.Paulo.
O relatório do ex-deputado Odair Cunha (PT-MG) acabou arquivado na CPI. No final da comissão, um acordão entre os partidos atingidos levou à aprovação de um texto que não sugeriu o indiciamento de ninguém. Baldy era secretário de Indústria e Comércio de Goiás.
O texto dizia ainda que a relação entre o agora novo ministro das Cidades e Cachoeira era “quase familiar”. “Não sendo menos sintomática a situação de o secretário ser considerado ‘o menino de ouro’ do bicheiro e contraventor”, continuava o relatório.
Questionado sobre a citação pela Folha de S.Paulo, Baldy não quis se manifestar.
Desfiliação
O partido Podemos anunciou, nesta segunda-feira (20), a desfiliação de Alexandre Baldy, que deixa o mandato de deputado federal para assumir o Ministério das Cidades. De acordo com a presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), a saída de Baldy da legenda já era cogitada pelo parlamentar e a notícia de sua ida para o ministério só reforçou a desfiliação.