No Twitter, Renan critica anúncio de nova secretaria por Sérgio Moro
Para o senador, proposta de criar pasta por medida provisória ou por decreto é uma forma de não conversar com o Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
A criação da Secretaria de Operações Policiais Integradas via medida provisória ou decreto regulamentador, como foi anunciado nesta segunda-feira (26/11) pelo futuro ministro da Justiça Sérgio Moro, foi criticada pelo senador reeleito Renan Calheiros (AL) no Twitter. O parlamentar vê na iniciativa do ex-juiz uma forma de “não conversar com o Congresso”.
“Decreto, só quando a MP vira lei. Decreto regulamentador sem lei é Decreto-Lei”, postou o senador alagoano, hospitalizado para se tratar de uma “breve pneumonia”.
Só para lembrar, o Brasil, pelo Congresso Nacional, foi quem mais avançou no combate à corrupção e organizações criminosas.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 26, 2018
Calheiros ainda aproveitou a rede social para enviar um recado a Moro: “Só para lembrar, o Brasil, pelo Congresso Nacional, foi quem mais avançou no combate à corrupção e organizações criminosas”, colocou.
Nesta segunda, Moro anunciou o delegado Rosalvo Ferreira Franco como secretário de Operações Policiais Integradas, em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Moro informou, também, que Fabiano Bordignon ocupará o cargo de diretor de Departamento Penitenciário Nacional. Bordignon foi chefe da PF em Foz do Iguaçu.