No Twitter, Maia faz homenagem a João Gilberto, morto neste sábado
“Sua obra, tão vasta quanto criativa, ajudou a formar a imagem do Brasil no mundo”, postou o presidente da Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de João Gilberto, um dos ícones da Bossa Nova, aos 88 anos, neste sábado (06/07/2019), foi lamentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na sua conta do Twitter, o parlamentar prestou homenagem ao cantor baiano:
João Gilberto foi um dos maiores artistas brasileiros, que revolucionou a música e a cultura em nosso País. Sua obra, tão vasta quanto criativa, ajudou a formar a imagem do Brasil no mundo. Presto minha homenagem a este grande artista, em nome da Câmara dos Deputados.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) 6 de julho de 2019
Saúde delicada
A morte de João Gilberto foi confirmada por um dos filhos do cantor, João Marcelo Gilberto. O artista, que se manteve isolado nos últimos anos, apresentava um delicado estado de saúde. A causa do óbito ainda é desconhecida.
“Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele”, escreveu João Marcelo Gilberto nas redes sociais. O artista deixa três filhos: João Marcelo, Bebel Gilberto e Luisa.