metropoles.com

No Twitter, Bolsonaro repudia atentado terrorista na Colômbia

Presidente prestou solidariedade ao povo colombiano e reiterou o compromisso brasileiro de combater o terrorismo e o crime organizado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter nesta noite para repudiar o ataque terrorista registrado nesta quinta-feira (17/1) na Colômbia. Nesta noite, as autoridades locais identificaram José Aldemar Rojas Rodríguez como o autor do atentado à Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá. Nove pessoas morreram e 54 ficaram feridas.

“Toda solidariedade aos nossos irmãos colombianos neste momento difícil, em especial aos familiares das vítimas. Fuerza!”, disse Bolsonaro em um dos posts. Na sequência, ele reiterou o compromisso brasileiro de combater o terrorismo e o crime organizado.

Confira a postagem do presidente: 

Reprodução

Mais cedo, o Itamaraty divulgou a seguinte nota oficial:

“O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o atentado terrorista ocorrido hoje na Academia de Polícia General Santander, em Bogotá.

Ao reafirmar seu firme repúdio a todo ato de terrorismo, independentemente de sua motivação, o governo brasileiro presta suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas fatais, ao povo e ao governo da Colômbia, e faz votos de plena recuperação dos feridos”.

O ataque
Segundo o procurador-geral da Colômbia, Néstor Humberto Martínez, Rodríguez entrou na escola em um carro-bomba cinza, por volta das 9h30. Foram usados no atentado 80 kg de material explosivo. O autor está entre os mortos, informou a imprensa local.

“Este é um ataque a um centro acadêmico onde havia jovens estudantes desarmados. É um ataque não só contra a juventude e não só contra a força pública e nossas polícias, é contra toda a sociedade. Esse ato terrorista não ficará impune”, disse o presidente da Colômbia, Iván Duque. E acrescentou: “Nunca nos submetemos ao terrorismo, sempre o derrotamos. Essa não será exceção.”
Duque convocou toda a população a colaborar com as investigações e pediu que, se alguém tivesse alguma informação, entrasse em contato com a rede de participação cívica, pelo número local 123.
Autoridades colombianas lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque nas redes sociais. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?