No Twitter, Bolsonaro repudia atentado terrorista na Colômbia
Presidente prestou solidariedade ao povo colombiano e reiterou o compromisso brasileiro de combater o terrorismo e o crime organizado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), usou o Twitter nesta noite para repudiar o ataque terrorista registrado nesta quinta-feira (17/1) na Colômbia. Nesta noite, as autoridades locais identificaram José Aldemar Rojas Rodríguez como o autor do atentado à Academia-Geral de Polícia Francisco de Paula Santander, em Bogotá. Nove pessoas morreram e 54 ficaram feridas.
“Toda solidariedade aos nossos irmãos colombianos neste momento difícil, em especial aos familiares das vítimas. Fuerza!”, disse Bolsonaro em um dos posts. Na sequência, ele reiterou o compromisso brasileiro de combater o terrorismo e o crime organizado.
Confira a postagem do presidente:
Mais cedo, o Itamaraty divulgou a seguinte nota oficial:
“O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o atentado terrorista ocorrido hoje na Academia de Polícia General Santander, em Bogotá.
Ao reafirmar seu firme repúdio a todo ato de terrorismo, independentemente de sua motivação, o governo brasileiro presta suas condolências e solidariedade aos familiares das vítimas fatais, ao povo e ao governo da Colômbia, e faz votos de plena recuperação dos feridos”.
O ataque
Segundo o procurador-geral da Colômbia, Néstor Humberto Martínez, Rodríguez entrou na escola em um carro-bomba cinza, por volta das 9h30. Foram usados no atentado 80 kg de material explosivo. O autor está entre os mortos, informou a imprensa local.
“Este é um ataque a um centro acadêmico onde havia jovens estudantes desarmados. É um ataque não só contra a juventude e não só contra a força pública e nossas polícias, é contra toda a sociedade. Esse ato terrorista não ficará impune”, disse o presidente da Colômbia, Iván Duque. E acrescentou: “Nunca nos submetemos ao terrorismo, sempre o derrotamos. Essa não será exceção.”