No Twitter, Bolsonaro comemora queda em número de assassinatos no país
Em publicações na rede social, nesta quinta-feira (18/04/19), o presidente defendeu que os números são resultados de ações governamentais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twitter para comemorar a queda no número de assassinatos no país nos dois primeiros meses de 2019. Os dados apontam uma redução de 25% no número de assassinatos. Por meio de publicações na rede social, nesta quinta-feira (18/04/19), o chefe do Executivo apontou medidas para diminuir ainda mais os casos.
“Ao contrário do terror espalhado por alguns sobre uma iminente explosão da violência após minha vitória nas eleições, um levantamento baseado em dados oficiais dos estados apontou queda de 25% dos assassinatos no Brasil”, escreveu.
Bolsonaro citou ações como a flexibilização das leis armamentistas e o pacote anticrime, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como medidas para contribuir ainda mais para a redução do número de assassinatos.
Nosso papel para reduzir ainda mais esses números está sendo feito: o processo de flexibilização das leis armamentistas, o Pacote Anticrime que mira o crime violento, crime organizado e corrupção, e a desconstrução da inversão de valores que há muito imperou em nosso Brasil.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 18 de abril de 2019
O presidente também parabenizou o trabalho da polícia pela “luta diária e incessante em defesa dos bons cidadãos”.
Em janeiro e fevereiro, houve 6.856 mortes violentas no país, enquanto no primeiro bimestre de 2018 foram 9.094. O que representa uma queda de 2.238 ocorrências. Os dados são do Monitor da Violência, ferramenta do portal G1.