No Senado, ex-petista Cristovam Buarque apoia impeachment
Para que o processo seja admitido e aberto no Senado são necessários 41 votos. O Placar do Impeachment afirma que há ao menos 43 votos favoráveis
atualizado
Compartilhar notícia
Com a manifestação do senador Cristovam Buarque (PPS-DF) – a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff – e da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) – contra o processo de afastamento da petista –, o Placar do Impeachment do jornal O Estado de S. Paulo registrou nesta quinta-feira (14/4), 43 votos favoráveis à saída da presidente do cargo e 18 contrários.
Para que o processo seja admitido e aberto no Senado são necessários 41 votos. A Casa tem, ainda, de acordo com o levantamento, 9 parlamentares indecisos e 11 no grupo dos que não quiseram responder.
Cristovam Buarque, que foi ministro de Lula e atualmente é crítico do PT, estava, até ontem, entre os indecisos. Lídice da Mata estava no grupo dos que não quiseram responder. Tanto PPS quanto PSB já declararam apoio ao impeachment da presidente.Também nesta quinta o senador PP Benedito de Lira (AL) afirmou que está indeciso. Alvo da Operação Lava Jato, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de corrupção e desvios na Petrobras.