No Senado, Alcolumbre instaura CPMI para apurar ataques cibernéticos
De acordo com o presidente do Senado, a comissão vai investigar o uso de perfis falsos durantes as eleições do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) informou nesta quarta-feira (03/07/2019) que irá instaurar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar ataques cibernéticos. “Precisamos tornar atos virtuais em consequências reais”, declarou o democrata após ler a decisão no plenário do Senado.
Fiz a leitura, em Plenário, de requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar ataques cibernéticos. A CPMI será composta por 15 senadores e 15 deputados, e igual número de suplentes.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) 3 de julho de 2019
Nas redes sociais, Alcolumbre afirmou que a comissão será composta por 15 parlamentares e o mesmo número de suplentes. O foco será as Eleições de 2018. De acordo com o presidente da Casa, os senadores terão até 180 dias para investigar a utilização de contas falsas no pleito eleitoral do ano passado.
O colegiado também vai analisar a prática de cyberbullying e o aliciamento de crianças em crimes de ódio e suicídio pela internet. “Uma iniciativa necessária”, avaliou Alcolumbre.