metropoles.com

No Rio, membros do MBL são hostilizados em atos pró-Moro: “Vendidos”

Apoiadores do ex-juiz, hoje ministro, reclamam de que movimento “mudou”: “Vão ter que fazer muito para limpar a barra”, bradou manifestante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Ato-30/06-Rio-Moro-MBL
1 de 1 Ato-30/06-Rio-Moro-MBL - Foto: Reprodução/Twitter

A presença de carros de som e de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) na manifestação de apoio ao ex-juiz e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, está sendo criticada por boa parte dos apoiadores do ex-juiz e causou há pouco um pequeno tumulto que precisou da intervenção da polícia.

Apesar de rapidamente solucionado, o clima contra o MBL é tenso e eleitores do Bolsonaro que não fazem parte do movimento fazem questão de gritar “traidores” e “vendidos” ao passar pelos carros de som patrocinados pelo movimento antes liderado pelo hoje deputado federal Kim Kataguiri.

“Se vendendo para o Freixo!”

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Henrique Andrade, 44, uns dos que gritavam contra o MBL em frente ao carro de som, o grupo mudou depois que assumiu cargos públicos e agora estaria “se vendendo” no Congresso.

“Eu acompanho o MBL desde o começo e não reconheço mais, estão se vendendo para o (Marcelo) Freixo (PSol), para o Eduardo Cunha (preso em Curitiba), para o Rodrigo Maia (DEM-RJ, presidente da Câmara)”, disse.”Eles (MBL) vão ter que fazer muito para limpar a barra deles com a gente”, completou.

Outra crítica ao MBL é de que não compareceu à última manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Andrade defendeu Moro contra as críticas embasadas nos vazamentos de conversas feitos pelo site The Intercept e afirmou que “os fins justificam os meios”, dando respaldo ao suposto abuso do poder de Moro denunciado pelo veículo.

“Congresso, a vergonha do Brasil”

De cima do carro de som, representantes do MBL criticaram a “divisão que a direita quer fazer” e colocaram em seguida músicas em linha com os apoiadores do ex-capitão, como a que diz que “só quer uma arma pra se defender” seguida de “o Congresso Nacional, a vergonha do Brasil”, que também critica o STF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?