No Planalto, Bolsonaro recebe Pato, Felipe Melo e presidente do Flamengo
Previsão era de que presidente assinasse uma medida provisória sobre flexibilização do futebol durante a pandemia, mas governo recuou
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quarta-feira (17/06), durante cerimônia de posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), no Palácio do Planalto, os jogadores Felipe Melo, do Palmeiras, e Alexandre Pato, do São Paulo, além do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Durante a cerimônia, estava prevista a assinatura de uma medida provisória sobre a flexibilização do futebol em meio à pandemia do coronavírus. No entanto, o governo recuou.
A alegação é que o teor da MP seria o mesmo de parte de um projeto de lei que já tramita na Câmara dos Deputados. O objetivo principal da proposta é suspender, de forma temporária, a obrigatoriedade do pagamento do Profut por partes dos clubes durante a pandemia.
Parlamentares chegaram a acionar o Planalto para que os esforços se concentrassem apenas na aprovação do texto da Câmara, em vez de discutir o assunto por meio de uma medida provisória. Tanto é que o projeto estava na pauta da Casa para votação para esta quarta.