No Palácio da Alvorada, mulheres participam de hasteamento da bandeira
A solenidade já faz parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. Michelle Bolsonaro foi responsável pelo hasteamento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã desta terça-feira (8/3), da cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional. A solenidade também contou, com a presença de ministros e militares que compõem o Executivo federal e já fez parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro, por exemplo, foi responsável pelo hastamento da bandeira, ao lado da ministra da Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da jornalista Luciana Verdolin.
Esposas de ministros e secretários, embaixadoras, embaixatrizes e mulheres integrantes da imprensa também foram convidadas a compor o palanque cerimonial. O evento contou com a presença de apoiadores do presidente e aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo.
As ministras da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Secretaria de Governo, Tereza Cristina e Flávia Arruda, respectivamente, não compareceram. O vice-presidente Hamilton Mourão e a esposa, Paula Mourão, também não estiveram presentes.
Veja imagens da solenidade:
Após a solenidade, o mandatário seguiu para o Palácio do Planalto, para uma cerimônia do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
Há previsão que o governo lance dois decretos: o Programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil pra ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.
Café da manhã
Ao fim do evento de hasteamento, a primeira-dama convidou as mulheres que estavam presentes para tomar um café da manhã no Palácio da Alvorada, inclusive a imprensa.
Em poucas palavras, Michelle desejou um feliz Dia da Mulher a todas presentes e salientou como o ano de 2022 seria difícil, sobretudo, para as esposas de autoridades, porque a eleição cria uma “lacuna” nos respectivos lares. Por fim, a primeira-dama pediu a Deus resiliência e paciência.
Bolsonaro participou da recepção das convidadas e esteve ao lado de Michelle enquanto ela discursava.