metropoles.com

No Grand Slam de jiu-jitsu, Bolsonaro volta a criticar o Mais Médicos

Presidente eleito cobrou prefeitos que preferem profissionais cubanos. Ele participou de entrega da premiação realizada na Arena Carioca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Bolsonaro no Grand Slam de jiu-jitsu
1 de 1 Bolsonaro no Grand Slam de jiu-jitsu - Foto: Divulgação

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, acompanhou no fim da manhã deste domingo (18/11) a etapa carioca do Grand Slam de jiu-jitsu. Ele participou da premiação e, durante entrevista à imprensa, voltou a criticar o programa Mais Médicos, ao ser questionado sobre o assunto.

Bolsonaro cobrou gestores municipais que abriram mão de profissionais brasileiros para contratar médicos de formação originada em Cuba e afirmou que o Brasil não pode ser “conivente” com o que considera ser trabalho “análogo à escravidão”. “É uma questão humanitária”, disse.

O presidente eleito destacou que o atual governo já está tomando providências para assegurar o atendimento médico à população, após Cuba abandonar o programa em andamento no Brasil, e disse que ainda estuda quais medidas podem ser adotadas. “Eu não sou presidente. No dia 1º [de janeiro de 2019] eu vou apresentar… Se bem que o governo Temer já está trabalhando nesse sentido. É justo confiscar 70 ou 80% do salário de uma pessoa? Não é justo”, afirmou.

Jiu-jitsu
Convidado por organizadores  do Abu Dhabi Grand Slam, o presidente eleito chegou à Arena Carioca por volta das 11h20 deste domingo para acompanhar a terceira etapa do circuito mundial.

Divulgação

Ele participou da entrega da premiação da faixa adulto e, posteriormente, comentou em uma rede social a importância da prática esportiva.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?