No DF, Bolsonaro marca presença na partida Itália x Paraguai
Acompanhado dos generais Augusto Heleno e Décio Brasil, Bolsonaro compareceu ao Bezerrão, no Gama, para assistir ao jogo do Mundial Sub-17
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro compareceu ao estádio do Bezerrão, no Gama, em Brasília, para assistir a partida entre Itália e Paraguai, válida pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Sub-17. Acompanhado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, e do secretário do Esporte, general Décio Brasil, o presidente chegou ao Bezerrão, no Gama, pouco antes das 20h, horário da partida.
Um forte aparato de segurança foi montado para garantir a segurança de Bolsonaro. Do lado de fora, seguranças à paisana faziam um cordão de isolamento em parte do percurso por onde o comboio passaria. Do lado de dentro, ainda mais segurança. Pelo menos quatro atiradores de elite ficaram estrategicamente posicionados acima dos camarotes, observando a movimentação de torcedores nas arquibancadas, visando coibir possíveis ameaças à segurança de algum membro da comitiva.
A recomendação da Fifa de proibir que profissionais de imprensa tirassem fotos na tribuna de mídia se tornou ainda mais intensa com a presença de Bolsonaro no Bezerrão. Não foram poucos os profissionais que receberam puxões de orelha ao sacar telefones e apontarem as câmeras para o camarote de onde o presidente assistiu à partida.
Diante de um público minguado, a presença do presidente não foi anunciada pelo sistema de som do estádio. Desta forma, não foram registradas vaias ou aplausos direcionados a Jair Bolsonaro.