No DF, Alckmin assina compromissos pela primeira infância com Unicef
Em encontro no Fundo das Nações Unidas para a Infância, tucano voltou a se comprometer com políticas para crianças de 0 a 6 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, dedicou parte de sua agenda de campanha desta segunda-feira (17/9) a debater propostas para a chamada primeira infância durante encontro com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Brasília. O tucano voltou a dizer que quer ser “o presidente da primeira infância”, reduzindo desigualdades com mais investimentos na educação.
“No meu governo a gente vai zerar a falta de vagas em creches e encontrar meios de garantir uma adolescência ativa aos brasileiros, como fiz em São Paulo ao investir nos cursos técnicos”, afirmou Alckmin.
Alckmin recebeu um documento do Fundo das Nações Unidas para a Infância, com propostas para o próximo presidente do Brasil. Marina Silva, da Rede, e Alvaro Dias, do Podemos, já assinaram o documento “Compromissos reais com a infância a e a adolescência no Brasil”. O conjunto de propostas abrange seis itens: superar a pobreza, reduzir a violência, assegurar direito à educação, garantir a sobrevivência das crianças, promover a boa nutrição e garantir a democracia.
Acusações
Enquanto cumpria a agenda de campanha, Alckmin foi questionado sobre dois decretos que assinou entre os anos de 2013 e 2014, quando comandava o estado de São Paulo, para desapropriar terrenos que teriam rendido R$ 3,8 milhões a parentes do presidenciável do PSDB, conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Alckmin negou as denúncias e disse que os terrenos pertenciam a uma ex-mulher de um sobrinho de sua mulher. “Só soube disso agora”, disse.
Agenda de campanha
O candidato do PSDB permanece em Brasília nesta segunda. A agenda do candidato também prevê encontro com embaixadores na sede do partido e com correspondentes internacionais para discutir política externa. No fim do dia, visita empresa de recicladores de lixo na Cidade Estrutural.