metropoles.com

“No Brasil, cada um quer derrubar o outro”, diz Temer

O presidente também disse que problemas são “artificialmente criados” no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasília(DF), 06/05/2017 – Michel Temer – Dia mundia do Meio Ambiente – Temer assina decreto que aumenta area do Parque da Chapada dos Veadeiros. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Brasília(DF), 06/05/2017 – Michel Temer – Dia mundia do Meio Ambiente – Temer assina decreto que aumenta area do Parque da Chapada dos Veadeiros. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Um dia após ser associado pela Polícia Federal à prática de corrupção investigada no inquérito do “quadrilhão” do PMDB, o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (12/9) que “o povo brasileiro é maior do que qualquer crise” e que no país “cada um quer derrubar o outro”. Temer também disse que problemas são “artificialmente criados” no Brasil e que seu governo obteve “sucesso” em função do diálogo com o Congresso Nacional.

O presidente também foi delatado criminalmente pela cúpula da JBS e tenta barrar as acusações no Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto aguarda uma eventual segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), possivelmente por organização criminosa e obstrução da Justiça.

Em busca de uma agenda positiva na economia, Temer fez de uma reunião com empresários e sindicalistas uma cerimônia aberta no Palácio do Planalto, posando para fotos e com direito a discursos de ministros e convidados. Temer defendeu que se monte uma comissão de debates no governo integrada por representantes dos sindicatos e do Legislativo.

“Esse diálogo é fundamental para a democracia até porque irmana, fraterniza as pessoas. O que é uma coisa muito importante num país em que cada um quer derrubar o outro, cada um quer derrotar o outro, cada um quer encontrar um caminho para verificar como é que atrapalha o outro. E não consegue. Não consegue porque o Brasil não para. O povo brasileiro é maior do que toda e qualquer crise, é capaz de encarar os problemas, muitas vezes artificialmente criados, e dizer ‘não vou no artifício, vou na realidade’. E a realidade é o crescimento do país.”

O relatório final da PF aponta indícios de que Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) cometeram crime de corrupção. O documento indica também que o presidente recebeu R$ 31,5 milhões em vantagens por participar de suposta organização criminosa, formada por políticos, que atuou na Petrobras e nos governos petistas.

As conclusões foram encaminhadas ao STF. O relatório da investigação, iniciada em 2015, era aguardado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para finalizar uma eventual segunda denúncia contra Temer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?