No aniversário de Bolsonaro, Alvorada não recebe apoiadores
Presidente completa 65 anos neste sábado, mas medo do coronavírus afastou seguidores que costumam ficar no Palácio da Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
Sábados costumam ser dias concorridos na peregrinação que militantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fazem até a portaria da residência oficial, o Palácio da Alvorada. Mas neste 21 de março, dia em que o presidente comemora 65 anos de idade, o cenário é deserto no local, a não ser por alguns jornalistas.
A militância não apareceu, seguindo as orientações das autoridades sanitárias para praticar o isolamento social. Até por volta de meio-dia, o número de turistas que chegaram e olharam o ambiente vazio não passou de 10.
O presidente também não saiu e recebe a visita de, pelo menos, dois dos filhos, o senador Flávio (sem partido-RJ) e o deputado federal Eduardo (PSL-SP), que aproveita os jardins do Alvorada para se exercitar. Veja:
O presidente chegou a dizer nesta semana que não desistiria de comemorar o aniversário por causa do coronavírus, mas a festa não consta na agenda oficial de Bolsonaro.