Nas redes, Ricardo Salles chama general Ramos de “maria fofoca”
Comentário surge em meio a embate entre militares e ministro do Meio Ambiente ante queimadas na Amazônia e Pantanal
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou, na noite dessa quinta-feira (22/10), em rede social, o ministro da Secretaria de Governo (Segov), general Luiz Eduardo Ramos, de “maria fofoca”.
A ala militar e o ministro do Meio Ambiente entraram novamente em confronto após o Ibama suspender, nessa quinta-feira (22/10), as atividades de combate a incêndios florestais por suposta “exaustão de recursos”.
Em um primeiro momento, sem fazer menção a Ramos, Salles disse que em qualquer lugar existe sempre uma “maçã podre”. “Fonte de fofoca, de intriga, de conspiração e da discórdia. O problema é a banana de pijama”, disse.
A mensagem foi apagada. Logo em seguida, porém, o ministro do Meio Ambiente publicou um outro comentário, acompanhado da manchete “Salles estica a corda com ala militar do governo e testa blindagem com Bolsonaro”, do jornal O Globo.
“Não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, escreveu Salles, ao marcar o general Ramos na postagem.
@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca pic.twitter.com/FAjmpTFn9L
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 23, 2020
O comentário de Salles teve apoio de parlamentares bolsonaristas, como os deputados Filipe Barros (PSL-PR), Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Carolina de Toni (PSL-SC), além de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).
“Força, ministro. O Brasil está contigo e apoiando seu trabalho”, escreveu Eduardo Bolsonaro, o filho Zero Três do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Um saco essa coisa de Maria Fifi”, sustentou Zambelli.