Nas redes, Bolsonaro ironiza noticiário e agradece acesso à internet
Presidente eleito comemorou a existência da rede mundial de computadores para obter “informação e desenvolvimento”
atualizado
Compartilhar notícia
Em constante atrito com boa parte da imprensa, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais para ironizar os profissionais da comunicação na manhã deste sábado.
No Twitter, ele escreveu que “graças a Deus temos a internet para ter informação e desenvolvimento” e, simultaneamente, publicou uma foto no Instagram na qual aparece rindo das manchetes de um jornal, ao lado do filho e vereador Carlos Bolsonaro – justamente quem coordena a relação do presidente eleito com a imprensa.
Ativo nas redes sociais, Carlos tem o hábito de comentar notícias e questionar o trabalho dos jornalistas, principalmente dos que classifica como “grande mídia”. O pai, alçado ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, também discorre sobre reportagens e utiliza seus canais de comunicação para externar sua contrariedade com publicações.
Na sexta-feira (16/11), o presidente eleito encerrou intempestivamente uma entrevista coletiva no 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro. O militar da reserva estava sendo perguntado sobre a continuidade dos atendimentos de saúde no Programa Mais Médicos, já que cerca de 8,3 mil profissionais podem deixar o país com a decisão de Cuba de interromper a parceria. Bolsonaro respondeu apenas uma pergunta após ser questionado sobre o Mais Médicos – não comentou, por exemplo, a indicação do economista Roberto Campos Neto para a presidência do Banco Central (BC).
Graças a Deus temos a internet para ter informação e desenvolvimento!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 17, 2018
Não esqueçam! Desde o início somos contra o controle da mídia e da internet. Desde o início defendemos a inocência das crianças nas escolas. Desde o início somos contra o aborto. Desde o início defendemos a prisão de bandidos e não o desencarceramento. Recusem imitações!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 17, 2018
O @JornalOGlobo de hoje acordou com um apetite maior que o normal para tentar “informar” o leitor! ???
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 17, 2018
MEU DEUS! https://t.co/VAOrVKFOQQ
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 17, 2018