“Não vou mexer em nada”, diz Serraglio sobre comando da PF
O futuro ministro da Justiça garantiu estar satisfeito com o trabalho feito pela Polícia Federal e não pretende fazer mudanças na diretoria
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a assumir o cargo de ministro da Justiça, o deputado Osmar Serraglio (PMDB) disse, nesta segunda-feira (6/3), que não fará mudanças no alto comando da Polícia Federal. Questionado se substituiria o diretor-geral Leandro Daiello, Serraglio afirmou que “não vai mexer em nada”.
Indicado pelo presidente Michel Temer para substituir Alexandre de Moraes, Serraglio vai tomar posse nesta terça (7) no Palácio do Planalto. A expectativa é grande em torno do cargo, já que a Polícia Federal é responsável pelos rumos da operação Lava Jato.Sobre o trabalho realizado por Leandro à frente da PF, o futuro ministro da Justiça disse, ao G1, que “só tem elogios”. Serraglio acrescentou que o Leandro só sai do cargo “se ele quiser”. Alexandre Moraes saiu do ministério da Justiça para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mudança coordenada também por Temer.