metropoles.com

“Não tenho que responder perguntas de idiotas”, diz Bolsonaro

No Rio Grande do Norte, presidente voltou a fazer críticas à imprensa e afirmou que o país tem recursos para novas urnas com impressoras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4
1 de 1 O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao lado do presidente Jair Bolsonaro , durante apresentação das ações para desburocratização e atração de investimentos para setor de turismo 4 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Em agenda no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (24/6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez críticas ao trabalho da imprensa e afirmou que não tem obrigação de “responder perguntas de muitos idiotas”.

“Eu não tenho que dar entrevista, eu não tenho que responder perguntas de muitos idiotas, que o tempo todo só veem defeito na gente. Não estou livre de errar, mas tenho humildade o suficiente para reconhecer quando isso acontece”, afirmou ele durante discurso.

O mandatário também disse que sua eleição em 2018 foi um milagre. “Foi um milagre a minha vida em 2018, outro milagre a eleição de 2018. Não tínhamos partido, não tínhamos tempo de televisão nem recursos, mas tínhamos uma coisa que os nossos adversários não tinham: nós tínhamos o povo do nosso lado”, disse.

Voto impresso

Bolsonaro também voltou a defender o voto impresso, que está em debate na Câmara dos Deputados através de uma proposta de emenda à Constituição. “Se passar por lá [Parlamento] e for promulgada essa PEC, nós teremos voto impresso no ano que vem. Como eu e o Parlamento brasileiro encarnamos a vontade popular, essa vontade será feita no ano que vem.”

Segundo Bolsonaro, há condições financeiras para garantir o voto impresso: “Sempre ouvi que a democracia não tem preço. Temos recursos para comprar as urnas com as suas respectivas impressoras. O que a gente quer é que o povo, após votar, tenha certeza que o voto vai para aquele presidente, governador, senador ou deputado”.

Agenda no Rio Grande do Norte

Bolsonaro participou nesta manhã de cerimônia alusiva à visita técnica à Barragem de Oiticica. À tarde, o presidente participa de cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço do Ramal do Apodi em outro município do Rio Grande do Norte, Pau dos Ferros. Ele regressa a Brasília no início da noite.

Acompanham o presidente na agenda os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). Faria, que é deputado federal licenciado pelo PSD do Rio Grande do Norte, usou a cerimônia para alfinetar a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?