“Não tem recuo”, diz Bolsonaro sobre indicação de filho para embaixada
Nessa terça-feira (20/08/2019), o presidente comentou que não gostaria de submeter Eduardo a um possível fracasso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (21/08/2019) que não desistiu de enviar ao Senado o nome do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como indicação para a Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Segundo o chefe do Executivo, ele apenas espera o momento certo para fazer a comunicação ao Senado.
“Ele vai ser apresentado ao Senado, não tem recuo. É o momento certo. E o Eduardo está estudando, está se preparando”, sinalizou ao deixar o Palácio da Alvorada. O presidente insinuou que o deputado terá que se esforçar para superar o próprio ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araujo, durante a sabatina, pois os veículos de imprensa se comportarão como “urubu na carniça” na avaliação do desempenho do seu filho.
“Vai ser uma sabatina em que todos vocês [jornalistas] estarão lá, todos, sem exceção, é igual urubu na carniça, né? Vai estar todo mundo lá de olho. E ele tem de fazer uma sabatina melhor do que se fosse o [chanceler brasileiro] Ernesto Araujo”.
Ao ser questionado sobre quando enviará a indicação, Bolsonaro disse que poderá ser no dia 7 de setembro, mas reafirmou que a decisão é do deputado que vem articulando com senadores a aprovação do nome. “Talvez setembro, após a Semana da Pátria. Essa pergunta tem de fazer ao Eduardo, ele que vai sentir o timing. Apenas vou usar a caneta Bic”, disse.
A possibilidade de desistência da indicação foi levantada pelo próprio presidente nessa terça-feira (20/08/2019), quando ele se disse preocupado com a possibilidade de não aprovação do nome pelo Senado e afirmou que não queria submeter o filho a um possível “fracasso”.