“Não sou candidato à reeleição”, diz Maia após encontro com ministro do STF
Presidente da Câmara queixou-se após ter um encontro com ministros do STF revelados. Ele nega estar articulando nova regra
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou, nesta quarta-feira (26/8), que será candidato à reeleição da Presidência da Casa em 2021.
“TIvemos uma conversa, mas nada sobre reeleição. Eu não sou candidato a reeleição. Todas as vezes que encontrar com um ministro do Supremo agora eu estaria tratando da ação do PTB que trata da não possibilidade do que já é proibido, da reeleição da presidência da Câmara e do Senado. Eu já disse: não sou candidato a reeleição”, declarou.
O jornal O Estado de S. Paulo publicou que Maia e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado Federal, estariam articulando, juntos com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, a recondução de ambos às Presidências das Casas.
Maia já havia dito, nesta semana, que não deveria de colocar o nome da disputa para não atrapalhar o avanço das reformas tributária e administrativa. Contudo, o parlamentar tem se reunido com ministros do STF e tem feito gestos ao Palácio do Planalto.
Na última quarta-feira (19/8), quando o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o reajuste salarial dos servidores públicos foi derrubado no Senado, Maia e Alcolumbre estavam reunidos com Moraes, em São Paulo. Maia, contudo, assumiu a articulação e reverteu a derrota do governo na Câmara.