metropoles.com

“Não pode ser uma guerra”, diz Lula sobre troca da direção-geral da PF

Segundo ele, é necessário averiguar se há “uma relação suspeita” entre Ramagem e o presidente Bolsonaro, mas que não deve “haver guerra”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução TVT
O petista também comentou sobre o envio de comprimidos do remédio dos Estados Unidos para o Brasil
1 de 1 O petista também comentou sobre o envio de comprimidos do remédio dos Estados Unidos para o Brasil - Foto: Reprodução TVT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (30/04), que a troca no comando da Polícia Federal, desejada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “não é o maior problema”. Segundo ele, o chefe do Executivo tem autonomia para tal indicação.

“O fato de o delegado ser amigo de Bolsonaro… tem que averiguar se há uma relação suspeita. Eu acho que não pode ser uma guerra a troca do delegado da PF”, declarou Lula, em entrevista ao portal Uol, sem muitas críticas a Bolsonaro.

O petista afirmou que, o que não pode, é o presidente indicar alguém politicamente. “O que é importante é que você trate a instituição de forma republicana. A instituição não é do presidente”, falou. Segundo Lula, o maior problema de Bolsonaro é a “falta de capacidade de governança”.

“Lambe botas de Bolsonaro”

Lula citou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, afirmando que ele tentou ser mais importante que Bolsonaro e, por isso, caiu. “Moro queria ser mais importante. Ele só queria comer a carne. Ele não queria o feijão com arroz”, avaliou.

Para o ex-presidente, Moro foi um “lambe botas do presidente”, até o dia que saiu do governo. O petista avaliou o comentário positivo de Moro sobre a autonomia que o governo do PT dava aos ministros como “mau-caratismo”. “Utilizou o PT para atacar o Bolsonaro”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?