metropoles.com

Não há recuo em mudança no projeto de dívidas dos Estados, diz Moura

“A definição do limite das despesas é inegociável”, disse, sobre a principal contrapartida defendida pelo governo para renegociar as dívidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/EM
André Moura (PSC-SE) em
1 de 1 André Moura (PSC-SE) em - Foto: Reprodução/EM

Após a retirada das definições que envolvem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do projeto sobre as dívidas dos Estados com a União, o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), afirmou nesta segunda-feira (8/8) que não há recuo do governo. Para ele, a essência do texto está mantida.

“A definição do limite das despesas é inegociável”, disse, sobre a principal contrapartida defendida pelo governo para renegociar as dívidas. O trecho será mantido no projeto. Segundo ele, o governo vai enviar “em breve” ao Congresso uma proposta separada que vai tratar das definições de gastos na LRF.

Moura explicou que o trecho da LRF incidiria sobre todos os Estados, o que não agradou deputados representantes dos entes que não assinaram o acordo de renegociação. No novo formato, o projeto atinge apenas os 21 Estados que assinaram o termo com o governo federal. “Quem não aderiu, não tem obrigatoriedade da contrapartida”, afirmou.

Pré-sal
De acordo com o líder do governo, após a votação do projeto das dívidas dos Estados, a pauta prioritária do governo será o texto que retira a obrigação legal de a Petrobras liderar todos os investimentos no pré-sal. Ele ponderou que o projeto não será votado nesta semana.

Delação
Moura afirmou ainda que a possível citação ao nome do presidente em exercício Michel Temer em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato não é nenhum problema.

Reportagem da revista Veja informa que a delação que a empreiteira Odebrecht está negociando traz um anexo em que Temer é citado como participante de reunião em 2014 que resultou em doação de R$ 10 milhões em dinheiro vivo.

“Temer tem a altivez necessária, tem nossa confiança. A história dele fala mais alto”, disse Moura. “Essa suposta delação não traz nenhum tipo de problema para a imagem de credibilidade que ele tem”, completou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?