metropoles.com

“Não é CPI da Covid, é CPI da narrativa”, diz Luciano Hang

Em entrevista ao programa Pânico, empresário declarou que acionou advogados para processar senadores que disseram que ele mente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
Luciano Hang no Pânico
1 de 1 Luciano Hang no Pânico - Foto: YouTube/Reprodução

Durante o programa Pânico, transmitido pela rádio e pelo canal no YouTube da Jovem Pan, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, comentou seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado.

Segundo Hang, os parlamentares não estão lá para apurar informações sobre a pandemia do novo coronavírus, mas para defender uma “narrativa”.

“Eu peço para que todos que me seguem: não chamem mais de CPI da Covid. É a CPI da narrativa. Eles estão lá para defender uma narrativa”, afirmou Hang nesta quinta-feira (30/9), um dia após prestar depoimento à comissão.

6 imagens
No Pânico, Hang chamou a CPI de "CPI da narrativa"
O empresário Luciano Hang, 48, nascido no Vale do Itajaí, é dono da rede de lojas Havan.
Empresário Luciano Hang concede entrevista com governistas antes da CPI da Covid
Luciano Hang chega ao Senado para depor
1 de 6

Luciano Hang participa de programa

YouTube/Reprodução
2 de 6

No Pânico, Hang chamou a CPI de "CPI da narrativa"

YouTube/Reprodução
3 de 6

YouTube/Reprodução
4 de 6

O empresário Luciano Hang, 48, nascido no Vale do Itajaí, é dono da rede de lojas Havan.

Orlando Brito
5 de 6

Empresário Luciano Hang concede entrevista com governistas antes da CPI da Covid

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 6

Luciano Hang chega ao Senado para depor

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O empresário avaliou positivamente seu desempenho na oitiva realizada na sessão de quarta-feira (29/9), no Senado. “Eles deram um tiro em cada pé. Devem estar andando de cadeira de rodas hoje”, brincou.

Hang começou o programa frisando que ainda não pode adiantar qualquer informação sobre eventual candidatura a cargo político nas eleições de 2022.

Posteriormente, o empresário acusou senadores de cortarem sua fala e também apontou que vai acionar judicialmente os parlamentares que o chamaram de mentiroso. “Nós acionamos nosso departamento jurídico para cuidar disso”, pontuou.

Apoio a Bolsonaro

Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o empresário disse que já criticou o governo e citou a pandemia. “Eu não defendo só o Bolsonaro. Eu defendo tudo aquilo que é certo”, ressaltou.

O dono da Havan manifestou-se a favor da volta do horário de verão, extinto na gestão Bolsonaro, e argumentou que a medida contribuiria para a recuperação da economia. “Acorda mais cedo, trabalha mais, todo mundo com dinheiro no bolso”, contemporizou.

Hang informou que seu investimento na campanha de Bolsonaro à Presidência foi de R$ 7,5 mil, dentro da lei. “Eu usei, talvez, minha imagem”, afirmou Hang sobre como também apoiou o presidente.

Lava Jato

Durante a entrevista, o empresário ainda defendeu a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou bilhões de reais em propina na Petrobras.

“Eu sou fã da Lava Jato. Eu admiro o trabalho que o Moro fez”, ponderou.

Hang criticou a imprensa profissional, sobretudo as grandes empresas de comunicação, e afirmou que o trabalho jornalístico preza por notícias ruins.

“Eu vejo a imprensa querendo todos os dias sangue. Por que temos que acordar todos os dias de manhã com notícias ruins?”, questionou.

O empresário completou. “Querem que haja hoje uma única verdade. Um monopólio da informação. Depois que inventaram isso aqui [mostra um aparelho celular], acabou o monopólio.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?