metropoles.com

“Não convenceu”, diz senador sobre depoimento adiado de Pazuello

Depoimento do ex-ministro da Saúde na CPI da Pandemia estava previsto para ocorrer nesta quarta, mas militar cancelou participação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
ministro saude eduardo pazuello coletiva 3
1 de 1 ministro saude eduardo pazuello coletiva 3 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou, nesta terça-feira (4/5), que a justificativa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para não comparecer à CPI da Covid-19 “não convenceu”.

O depoimento do militar estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (5/5), mas o ex-ministro comunicou a impossibilidade de comparecimento.

Segundo senadores, ele argumentou que teve contato com duas pessoas que testaram positivo para Covid-19, o que o obriga a cumprir 14 dias de isolamento social. Nesta tarde, a comissão remarcou o depoimento para o próximo dia 19 de maio.

“A mim, não [convenceu]. Eu acho que ele deverá, no momento certo, comparecer. Não acredito que esse seja o argumento mais convincente, não”, disse Wellington Fagundes à imprensa, no Palácio do Planalto, após reunião da bancada do PL no Senado com a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF).

De acordo com avaliação do senador, Pazuello está “esperando o desenrolar da CPI” e “qual o viés a CPI tomará”.

“Porque a CPI tem o papel de investigar omissões, desvios. Se ela cumprir nessa linha, esse papel, e não for de antecipação das eleições, eu acredito que o próprio presidente vai recomendar para que ele apareça”, declarou.

Articulação

Durante a conversa com a imprensa, Wellington Fagundes ainda afirmou que ficou decidido que o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, assumirá o comando da articulação com o Senado no âmbito da CPI.

“A própria ministra [Flávia Arruda] entendeu que a CPI será tocada pelo ministro Onyx Lorenzoni, que vai estar se ocupando mais desse assunto. E ela mais na relação de governo com os partidos, enfim, na relação com os parlamentares”, afirmou o senador, ressaltando que o acerto sobre a articulação foi definido em “comum acordo”.

Nos últimos dias, os ministros palacianos – Flávia, Onyx e Luiz Eduardo Ramos, hoje no comando da Casa Civil – travaram uma disputa por mais poder e influência nos bastidores da CPI.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?