metropoles.com

“Não acredito em debandada do PSDB”, diz presidente interino da sigla

Tasso Jereissati (CE) afirmou que a convenção nacional do partido será antecipada, mas a data ainda está indefinida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.  Brasília – DF 25/04/2016
1 de 1 Eleição dos membros da Comissão Especial que analisará processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Brasília – DF 25/04/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), disse que não acredita que a decisão da comissão executiva do partido de permanecer no governo de Michel Temer (PMDB) causará debandada de parlamentares. “O partido ficou unido, todos se comprometeram a seguir a orientação. Não acredito em debandada, a decisão foi ponderada. Nenhum deputado durante a reunião falou de sair do partido”, afirmou.

De acordo com o senador, o PSDB permanece em monitoramento diário. “Todos os dias vamos observar os acontecimentos”, avisou.

Tasso afirmou que a convenção nacional do PSDB será antecipada. A data, a ser definida em reunião da executiva na próxima semana, depende dos compromissos do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), presidente licenciado do partido.

Nesta segunda-feira (12/6), porém, o presidente interino da sigla reconheceu que há uma incoerência no fato de o partido ter decidido, ao mesmo tempo, se manter na base aliada do governo Temer e recorrer contra a absolvição do peemedebista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Com certeza existe uma incoerência nisso, mas é a incoerência que a história nos colocou”, afirmou em entrevista coletiva após a reunião dos tucanos. Ele negou que o PSDB tenha decidido permanecer na base aliada do presidente Michel Temer em razão de chantagem do PMDB.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?