metropoles.com

Nada está oculto aos olhos de Deus, diz Bolsonaro nas redes

Presidente compartilhou passagem bíblica nas redes sociais em meio a embate com ex-ministro da Justiça Sergio Moro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (27/04) para compartilhar uma passagem bíblica, na qual diz que “nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus”.

A publicação foi feita em meio ao embate com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que pediu demissão na última sexta-feira (24/04). Na ocasião, Moro alegou que Bolsonaro estava interferindo politicamente na Polícia Federal e queria “relatórios de inteligência” da instituição, algo que não é parte das incumbências da corporação.

Nesta tarde, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que Moro terá de comprovar no Supremo Tribunal Federal (STF) as acusações contra ele feitas.

Durante a conversa com a imprensa, um dos jornalistas afirmou que o ministro Celso de Mello indicou que deve aceitar o processo de investigação sobre as falas de Moro e perguntou o que o presidente achava disso. O chefe do Executivo foi categórico:

“O que acontece, o [ex-]ministro que saiu, fez acusações, e é bom que ele comprove. Até para minha biografia, tá ok? Agora, o processo no Supremo [Tribunal Federal] é o contrário, é ele que tem que comprovar aquilo que ele falou ao meu respeito”, disse o presidente.

“Eu espero que o Supremo analise para tirar a dúvida. Uma acusação grave que foi feita a meu respeito. Seria bom o Supremo decidir isso o mais rapidamente possível. E o [ex-]ministro pode apresentar as provas, se ele tiver, obviamente”, acrescentou.

Exames

No fim da tarde desta segunda, a Justiça Federal em São Paulo determinou que Bolsonaro (sem partido) divulgue os resultados de seus exames de Covid-19 em até 48 horas. A decisão se deu em processo movido pelo jornal O Estado de S.Paulo, que pediu judicialmente acesso aos documentos depois de a Presidência se negar a fornecer os dados via Lei de Acesso à Informação (LAI).

Para a juíza Ana Lúcia Petri Betto, que assina a determinação, não se pode “negligenciar” fundamentos republicanos, “em especial quanto aos deveres de informação e transparência”, durante uma pandemia como a do coronavírus. Segundo ela, a recusa em fornecer os laudos “é ilegítima, devendo prevalecer a transparência e o direito de acesso à informação pública”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?