Na Sapucaí, Flávio Bolsonaro diz que indulto a Silveira será obedecido
Senador reforçou a retórica do pai e disse que o indulto da graça será “respeitado por todos”
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto curtia o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL) aproveitou para defender o indulto concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB). Para ele, o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), está “no caminho certo”. Em entrevista ao jornal O Globo, nessa sexta-feira (22/4), ele reforçou que a decisão será “respeitada por todos”.
“Tenho certeza de que o presidente está no caminho certo. Ele não deixa nenhum soldado para trás. Por mais que não concorde com algumas coisas que o Daniel Silveira falava, com os exageros que falou, ele tem o direito de falar. O indulto usou a prerrogativa constitucional, e tenho certeza de que será obedecido por todos”, disse.
Daniel Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão, inicialmente em regime fechado. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou também a perda do mandato de Silveira e a suspensão dos direitos políticos enquanto durarem os efeitos da condenação criminal, além de uma multa de R$ 192,5 mil.
A possibilidade de graça está prevista na Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988.
O indulto de Bolsonaro a Silveira desencadeou uma série de reações. A oposição recorreu ao STF questionando a constitucionalidade do decreto.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhida, na sexta-feira (22/4), relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 964, que analisará a legalidade do perdão concedido pelo presidente a Silveira.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.