Na presença de Bolsonaro, governador treta com prefeito de Rio Branco
Presidente entregou propriedades rurais no Acre. Prefeito reclamou de vaias e governador rebateu: “Vamos tapar os buracos da cidade”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), aproveitou a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento no estado, na tarde desta sexta-feira (18/3), para cutucar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). Os três estiveram presentes numa cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural para famílias assentadas no Acre.
Ao ser chamado para discursar, o prefeito Bocalom foi vaiado por moradores que participavam do evento. Em outro momento, o governador do estado também falou. Ao deixar o púlpito, o político cumprimentou o prefeito. Nesse instante, é possível ver que Bocalom fala alguma coisa no ouvido de Cameli. O governador, então, retornou ao púlpito e reclamou:
“Olha aqui. O prefeito pega e vem dizer que essa ‘minha turma’ que vaia… Então quer dizer que a turma que vaia, e que vaia para mim também, é minha? Não, prefeito. Eu não tenho esse costume. Eu vou para o voto. Aí é o povo que decide. Eu não faço essa política. O senhor tem que parar de falar isso, prefeito. E vamos tapar os buracos da cidade. Eu estou à disposição.”
Veja o momento:
O presidente Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o ocorrido no evento. Em seu discurso, o chefe do Executivo federal agradeceu o apoio da população ao governo. Ele disse que o PT comandou o estado do Acre durante 20 anos, mas que o seu governo, em apenas três anos, já “superou em muito” tudo o que já foi feito pelas gestões passadas.
Bolsonaro voltou a comentar, brevemente, a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura 23 dias. “Também agora temos um problema a 10 mil km daqui, que é uma guerra, mas que traz reflexos para todos nós”, disse.
“O mundo todo vem sofrendo as consequências dessas calamidades e dessa guerra, mas nós somos fortes, o povo é forte. Nós venceremos esses desafios, brevemente, podemos dizer, que o Brasil não é um país apenas do futuro, é um país do presente”, acrescentou o presidente.
Agenda no Acre
A visita de Bolsonaro ao Acre é a primeira à Região Norte em 2022. Além da entrega de títulos de propriedades rurais, o presidente ainda deve participar da inauguração da Rede Boas Novas, complexo de comunicação gospel.
No fim do dia, participa do Primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da Fé é Cidadania das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus (Ceimadac), e do Ministério de Madureira.