metropoles.com

Na presença de Bolsonaro, governador treta com prefeito de Rio Branco

Presidente entregou propriedades rurais no Acre. Prefeito reclamou de vaias e governador rebateu: “Vamos tapar os buracos da cidade”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
acre_evento
1 de 1 acre_evento - Foto: Reprodução/Redes sociais

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), aproveitou a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em um evento no estado, na tarde desta sexta-feira (18/3), para cutucar o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP). Os três estiveram presentes numa cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural para famílias assentadas no Acre.

Ao ser chamado para discursar, o prefeito Bocalom foi vaiado por moradores que participavam do evento. Em outro momento, o governador do estado também falou. Ao deixar o púlpito, o político cumprimentou o prefeito. Nesse instante, é possível ver que Bocalom fala alguma coisa no ouvido de Cameli. O governador, então, retornou ao púlpito e reclamou:

“Olha aqui. O prefeito pega e vem dizer que essa ‘minha turma’ que vaia… Então quer dizer que a turma que vaia, e que vaia para mim também, é minha? Não, prefeito. Eu não tenho esse costume. Eu vou para o voto. Aí é o povo que decide. Eu não faço essa política. O senhor tem que parar de falar isso, prefeito. E vamos tapar os buracos da cidade. Eu estou à disposição.”

Veja o momento:

O presidente Jair Bolsonaro não se manifestou sobre o ocorrido no evento. Em seu discurso, o chefe do Executivo federal agradeceu o apoio da população ao governo. Ele disse que o PT comandou o estado do Acre durante 20 anos, mas que o seu governo, em apenas três anos, já “superou em muito” tudo o que já foi feito pelas gestões passadas.

Bolsonaro voltou a comentar, brevemente, a guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura 23 dias. “Também agora temos um problema a 10 mil km daqui, que é uma guerra, mas que traz reflexos para todos nós”, disse.

“O mundo todo vem sofrendo as consequências dessas calamidades e dessa guerra, mas nós somos fortes, o povo é forte. Nós venceremos esses desafios, brevemente, podemos dizer, que o Brasil não é um país apenas do futuro, é um país do presente”, acrescentou o presidente.

Agenda no Acre

A visita de Bolsonaro ao Acre é a primeira à Região Norte em 2022. Além da entrega de títulos de propriedades rurais, o presidente ainda deve participar da inauguração da Rede Boas Novas, complexo de comunicação gospel.

No fim do dia, participa do Primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da Fé é Cidadania das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção Estadual da Igreja Assembleia de Deus (Ceimadac), e do Ministério de Madureira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?