metropoles.com

Na posse de Teixeira, Alckmin e Gleisi defendem valorização do campo

Vice-presidente da República e presidente do PT foram à posse de Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Vice-presidente Geraldo Alckmin, deixa recepção no Palácio Itamaraty e sinaliza ir ao Festival do Futuro - Metrópoles
1 de 1 Vice-presidente Geraldo Alckmin, deixa recepção no Palácio Itamaraty e sinaliza ir ao Festival do Futuro - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT), prestigiaram nesta terça-feira (3/1) a cerimônia de transmissão de cargo de Paulo Teixeira no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), ocasião em que defenderam a valorização do campo.

Primeiro a discursar, Alckmin ressaltou “a importância da reforma agrária e do trabalho no campo” e disse que pretende atuar em conjunto com a pasta. Segundo ele, que tomará posse no MDIC nesta quarta-feira (4/1), é preciso dar um passo na agroindústria e fortalecer o associativismo e o cooperativismo.

Alckmin ainda disse ver um “novo ar” no país: “A gente percebe no Brasil um novo ar, de entusiasmo, de esperança para a gente construir uma sociedade melhor”.

Por sua vez, Gleisi ressaltou a importância do MDA para a segurança alimentar e produção  e valorização do campo brasileiro. A pasta retorna no terceiro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma nova configuração, com adição da área de agricultura familiar.

“É uma alegria muito grande a gente voltar com o MDA. Como a gente sentiu falta desse ministério e como ele foi importante nos nossos governos para a segurança alimentar, para a produção no campo e para a valorização do campo brasileiro”, disse Gleisi.

A posse de Teixeira ocorreu no auditório da sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, e contou com a presença de diversos parlamentares e representantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?