Na posse de Teixeira, Alckmin e Gleisi defendem valorização do campo
Vice-presidente da República e presidente do PT foram à posse de Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT), prestigiaram nesta terça-feira (3/1) a cerimônia de transmissão de cargo de Paulo Teixeira no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), ocasião em que defenderam a valorização do campo.
Primeiro a discursar, Alckmin ressaltou “a importância da reforma agrária e do trabalho no campo” e disse que pretende atuar em conjunto com a pasta. Segundo ele, que tomará posse no MDIC nesta quarta-feira (4/1), é preciso dar um passo na agroindústria e fortalecer o associativismo e o cooperativismo.
Alckmin ainda disse ver um “novo ar” no país: “A gente percebe no Brasil um novo ar, de entusiasmo, de esperança para a gente construir uma sociedade melhor”.
Por sua vez, Gleisi ressaltou a importância do MDA para a segurança alimentar e produção e valorização do campo brasileiro. A pasta retorna no terceiro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma nova configuração, com adição da área de agricultura familiar.
“É uma alegria muito grande a gente voltar com o MDA. Como a gente sentiu falta desse ministério e como ele foi importante nos nossos governos para a segurança alimentar, para a produção no campo e para a valorização do campo brasileiro”, disse Gleisi.
A posse de Teixeira ocorreu no auditório da sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, e contou com a presença de diversos parlamentares e representantes de movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).