Na linha de Flávio, Carlos diz que Bolsonaro “nunca foi contra vacina”
Os filhos do presidente têm tentado adotar uma narrativa diferente da tomada pelo pai durante a pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (10/3), para publicar um vídeo em que tenta construir a narrativa que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sempre defendeu a vacinação no país. Segundo o parlamentar, o pai “nunca foi contra vacina, como dizem os canalhas”.
O vídeo contém dois trechos de falas do presidente no sentido da defesa da vacinação, ponderando o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na aprovação dos imunizantes.
O deputado segue a linha do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que, também nesta quarta, utilizou o aplicativo Telegram para pedir aos seguidores que compartilhem uma montagem com a foto do pai. Nela, a mensagem: “Nossa arma é a vacina”.
Veja o post de Carlos:
Siga a ordem cronológica dos fatos para não cair em narrativas.
Presidente @jairbolsonaro nunca foi contra vacina como dizem os canalhas! pic.twitter.com/ehpyQ3Jmim
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 10, 2021
A nova estratégia de Carlos e Flávio se dá pouco tempo após o fim do discurso do ex-presidente Lula, em que ele criticou o comportamento de Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
Apesar da tentativa de construir uma narrativa em defesa da vacina, Bolsonaro por diversas vezes foi contra a compra de imunizantes, além de se mostrar contrário às medidas restritivas tomadas por governadores para evitar a disseminação do vírus, como o isolamento social e o uso de máscara.