metropoles.com

Museu do Holocausto rebate Bia Kicis: “Tendências racistas e sexistas”

Kicis encontrou-se com Beatrix von Storch, deputada do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Will Shutter/Câmara dos Deputados
Deputada Bia Kicis_CCJ
1 de 1 Deputada Bia Kicis_CCJ - Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

O Museu do Holocausto rechaçou a fala da deputada Bia Kicis (PSL-DF), que defendeu o Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha), partido investigado por propagar ideias extremistas e neonazistas.

Em seu perfil oficial no Twitter, o museu se posici0nou:

Nesta quinta-feira (22/7), Bia Kicis encontrou-se com Beatrix von Storch, deputada do partido Alternativa para a Alemanha.

Em foto publicada ao lado da parlamentar alemã, a deputada do PSL, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), celebrou a união e a semelhança de pautas defendidas.

Em março deste ano, a agência de inteligência da Alemanha colocou o partido de Beatrix von Storch sob vigilância. As comunicações e os movimentos do Alternativa para a Alemanha estão sendo controlados.

O Museu do Holocausto usou dois exemplos para condenar a atitude de Bia Kicis. Um deles envolve o negacionismo em relação à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Em março de 2021, o serviço secreto alemão enviou ao Ministério do Interior um relatório de mais de mil páginas que atribui ao partido Alternativa para a Alemanha uma série violações da ordem democrática e atentados aos valores constitucionais da Alemanha, incluindo sobre o negacionismo pandêmico”, publicou.

A outra citação envolve um discurso de Charlotte Knobloch, sobrevivente do Holocausto, vice-presidente do Congresso Judaico Europeu e do Congresso Judaico Mundial.

Em janeiro de 2021, no Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, Charlotte Knobloch discursou no  Parlamento alemão. À época, ela criticou os deputados do partido de extrema-direita.

“Não posso ignorar que me perturba o fato de estarem aqui sentados. Vocês vão continuar a lutar pela vossa Alemanha, e nós vamos continuar a lutar pela nossa Alemanha. Vocês perderam a vossa luta há 76 anos”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?