Museu de Nova York avalia cancelar evento que homenageia Bolsonaro
Em conta oficial no Twitter, a administração do local se disse “profundamente preocupada” e estuda as possibilidades
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu de História Natural de Nova York estuda a possibilidade de cancelar um evento no qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) será homenageado. O chefe do Executivo receberá, no próximo dia 14 de maio, o prêmio Personalidade do Ano de 2019, oferecido pela Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos.
Em conta oficial no Twitter, nessa quinta-feira (11/4), a administração do museu explicou que a organização do evento para a entrega da honraria, a ser realizado lá, reservou o espaço antes de informar quem seria o homenageado da noite.
Agora que sabem quem será o homenageado – o presidente Bolsonaro – a instituição se disse “profundamente preocupada e explora as opções”. O tuíte, no entanto, não dá mais explicações sobre o caso.
Com esse anúncio, dezenas de usuários do Twitter comentaram a publicação em defesa do cancelamento do evento. “Se a icônica baleia azul pudesse falar, ela estaria ‘borbulhando’, cancele”, disse um deles.
If the iconic, beautiful blue whale could talk, it would be gurgling, “Cancel.”
— Bruce Hodges (@BruceHodgesNY) 12 de abril de 2019
“Quando nosso Museu Nacional foi consumido pelas chamas, o então candidato JB [Jair Bolsonaro] disse que: ‘bem, queimou. O que posso fazer'”, criticou mais um usuário.
Uma outra pessoa disse, ainda, ser ultrajante que um indivíduo que despreza a ciência como Jair Bolsonaro seja homenageado em uma instituição científica.
The external, private event at which the current President of Brazil is to be honored was booked at the Museum before the honoree was secured. We are deeply concerned, and we are exploring our options.
— American Museum of Natural History (@AMNH) 12 de abril de 2019
When our National Museum were consumed in flames, the still candidate JB said that “well, it burned. What can I do?” in a really insensitive way. Maybe this event can show to this uncultured man the importance of a museum.
— Pirula #150K (@Pirulla25) 12 de abril de 2019