“Múcio vai continuar ministro, confio nele”, diz Lula
Presidente Lula disse que qualquer boato sobre saída de seu ministro da Defesa, José Múcio, é “especulação”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (12/1), que o ministro da Defesa, José Múcio, continua no cargo. Desde os atos terroristas do último domingo (8), cresceu a pressão pela saída do recém-nomeado.
“Quem coloca ministro e tira ministro é o presidente da República. O José Múcio fui eu que o trouxe para cá. Ele vai continuar sendo o meu ministro, porque eu confio nele. É um companheiro da minha relação história. Tenho o mais profundo respeito por ele, ele vai continuar. Se eu tiver que tirar cada ministro cada hora que ele comete um erro vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história do Brasil”, afirmou Lula em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.
“O José Múcio vai continuar”, concluiu o presidente, citando especulação sobre eventual exoneração.
Após as invasões golpistas às sedes dos Três Poderes, líderes petistas passaram a pressionar Lula a retirar Múcio do Ministério, sob o argumento de que ele teria sido “conivente” com os golpistas.
Petistas lembram que antes das invasões Múcio era contra a retirada à força dos bolsonaristas das portas dos quartéis. O ministro dizia que os acampamentos eram democráticos e previa que os golpistas deixariam os locais de forma voluntária.