metropoles.com

MPT afirma que tomará “medidas cabíveis” contra a Prevent Senior

Procurador-geral do Trabalho se reuniu nesta tarde com senadores da cúpula da CPI da Covid-19, que lhe entregaram o relatório dos trabalhos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Victor Fuzeira/Metrópoles
https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/com-foco-na-prevent-senior-cpi-da-covid-entrega-relatorio-ao-mpt
1 de 1 https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/com-foco-na-prevent-senior-cpi-da-covid-entrega-relatorio-ao-mpt - Foto: Victor Fuzeira/Metrópoles

O procurador-geral do Trabalho (PGT), José de Lima Ramos Pereira, sinalizou, nesta quinta-feira (28/10), que o Ministério Público do Trabalho (MPT) “tomará as medidas cabíveis” para responsabilizar diretores da Prevent Senior por irregularidades supostamente cometidas contra funcionários da operadora de saúde. A fala ocorreu após encontro do PGT com a cúpula da CPI da Covid-19.

Senadores membros do colegiado estiveram nesta quinta na sede do MPT para entregar em mãos o relatório aprovado pela comissão parlamentar na última terça-feira (26/10).

A versão entregue foi “fatiada” e trata exclusivamente de denúncias contra Prevent, cujos diretores e médicos integram rol de indiciados do documento.

Após encontrar com os senadores Humberto Costa (PT-PE), Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o PGT demonstrou que o órgão se debruçará sobre o relatório da CPI e que está disposto a intensificar as investigações contra a Prevent.

“Todas essas provas robustas serão analisadas e outros grupos podem a vir ser formados, em Manaus, no Rio de janeiro, todos os lugares em que encontrarmos qualquer ilícito”, defendeu. Vale lembrar que já há uma investigação em curso pela força-tarefa do Ministério Público de São Paulo contra a operadora.

Pereira afirmou que o MPT “não se furtará” em analisar minuciosamente o relatório. “O que couber ao Ministério Público do Trabalho a investigação ocorrerá com muita tranquilidade e celeridade. Estamos no tempo certo e vamos tomar as medidas cabíveis”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?