metropoles.com

MP do Rio erra em investigação sobre negócios de Flávio Bolsonaro

O órgão citou 12 salas comerciais como sendo do parlamentar, adquiridas por R$ 2,6 milhões. No entanto, ele teve apenas os direitos de uso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia
1 de 1 Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro cometeu um erro na investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ao citar 12 salas comerciais, os promotores indicaram que o parlamentar teria adquirido os imóveis por R$ 2,6 milhões. No entanto, ele teve apenas o direito de uso. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

As salas apontadas, localizadas na Barra da Tijuca, no Rio, não estavam quitadas e uma outra empresa pagava as prestações. Se a informação do MP estivesse correta, Flávio teria problema com a Justiça Eleitoral, pois o senador informou ter apenas 10% do valor das salas em 2010, de acordo com o jornal. Em 2014, no pleito seguinte, ele não mencionou os bens. No entanto, o valor informado como patrimônio não corresponderia ao de compra e venda dos imóveis.

O que Flávio fez foi uma operação de cessão de direitos. Dessa forma, o valor desembolsado por ele não chegou ao montante total do imóvel. A empresa MCA Participações Ltda., sediada no Panamá, assumiu a dívida.

Investigação
O parlamentar, além de 85 pessoas e nove empresas tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados a pedido do MP. O órgão abriu investigação após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar em relatório movimentações bancárias atípicas. O ex-assessor de Flávio Fabrício Queiroz também levantou suspeitas com saques e depósitos em dinheiro vivo.

Procurados pela reportagem, nem o Ministério Público do Rio nem a assessoria de Flávio Bolsonaro quiseram comentar o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?