Movimentos promovem ato por impeachment de Bolsonaro no domingo
O evento está previsto para ocorrer às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entidades pedem que manifestantes usem máscara
atualizado
Compartilhar notícia
Movimentos populares marcaram um “grande ato” para pedir o “impeachment já” do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no momento em que o país registra a marca de 211 mil mortes pela Covid-19. O evento está previsto para ocorrer no próximo domingo (24/1), às 16h, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
As entidades pedem aos apoiadores que forem à manifestação para que usem máscara e mantenham distância uns dos outros – medidas tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. “O Brasil precisa respirar”, diz o convite divulgado nas redes sociais.
Os organizadores do protesto também orientam que as pessoas levem cartazes, faixas e instrumentos. Entre as entidades participantes, estão: Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), o Coletivo Voz e Rua e as Brigadas Populares do DF.
Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, têm sido criticados por causa do atraso do início da vacinação no Brasil. As unidades federativas do país começaram a imunização, com foco em grupos prioritários em um primeiro momento, na última terça-feira (19/1). O uso emergencial da vacina Coronavac foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na tarde de domingo (17/1).