metropoles.com

Mourão: “Vamos entrar num modo contínuo de vacinação contra Covid-19”

Vice-presidente se mostrou otimista com a decisão do Ministério da Saúde em adquirir doses da vacina da Pfizer e da Janssen

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O vice-presidente Hamilton Mourão
1 de 1 O vice-presidente Hamilton Mourão - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, na manhã desta quinta-feira (4/3,) que nos próximos dias o Brasil vai entrar em um “modo contínuo de vacinação”. O Ministério da Saúde decidiu, na quarta-feira (3/3), comprar doses dos imunizantes da Pfizer e da Janssen contra a Covid-19.

“A vacina, lógico, é a solução, estamos avançando. Vale lembrar o seguinte: dados de ontem eram de que 3,5% da população mundial tinham sido imunizadas até o momento. Nós estamos com 3,7%. Então, estamos dentro da média do mundo”, disse Mourão.

O general também lembrou dos 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, previstas para março. As doses do imunizante foram fabricadas no Brasil pela Fiocruz e com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da Índia.

“É óbvio que para um país com estas dimensões, população e território é pouco, mas a perspectiva é de que vamos ter uma continuidade na chegada de insumos e fabricação e posteriormente, com a tecnologia aqui, que é o acordo da AstraZeneca, a Fiocruz fabricando. Nós vamos entrar num modo contínuo de vacinação”, finalizou.

Número recorde de mortes por Covid-19

Na quarta-feira (3/3) o Brasil bateu novo recorde e registrou 1.910 mortes por Covid-19 em 24h. Na terça-feira, o número já havia chegado a 1.641 óbitos. O país está, desde o dia 21 de janeiro, com média móvel de óbitos acima de mil – são 42 dias seguidos, a maior sequência desde o início da pandemia.

Na ocasião, o vice-presidente ainda lamentou a marca de mortes em decorrência da Covid-19 a que o Brasil chegou. E disse acreditar que o pico seja nos próximos 10 dias.

“É lamentável isso. Nós temos uma situação complicada, fruto duma sequência de eventos. Verão, férias de verão, apesar de a turma não ter tido atividades extras no ano passado. Aí, período de festas, Natal e Ano Novo, pessoal se reúne”, pontuou Mourão.

“Carnaval, apesar de não ter tido, muita coisa acontecendo, muita festa ocorrendo aí nas cidades. Lamentavelmente, a gente tem essa notícia aí. Eu acredito que nos próximos 10 dias vamos viver um pico e depois vai arrefecer”, disse o general.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?