Mourão testa fuzil e pistola durante visita à fábrica da Taurus no RS
A visita ocorreu nesta sexta-feira (4/2), em São Leopoldo, município gaúcho distante 40 quilômetros de Porto Alegre
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), visitou a fábrica de armas da Taurus. O número dois do Palácio do Planalto foi recebido pelo CEO Global da empresa, Salesio Nuhs.
A visita ocorreu nesta sexta-feira (4/2), em São Leopoldo, município gaúcho distante 40quilômetros de Porto Alegre. A comitiva do vice contou com cinco pessoas.
O grupo testou alguns protótipos desenvolvidos pela Taurus, como um revólver, uma nova versão do fuzil T4 no calibre .300 e uma pistola.
Segundo a Taurus, Mourão conheceu as instalações da unidade de fabricação de armas, seus processos de produção, qualidade e logística.
“Foi apresentado também o Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE), onde foi possível conhecer os protótipos dos produtos em desenvolvimento, aqueles que serão lançados nos próximos dias e conheceram o rigoroso protocolo de desenvolvimento de novos produtos”, destaca a empresa, em nota.
Na comitiva estavam presentes o general Álvaro Gonçalves Wanderley, chefe de gabinete adjunto; o general de Brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, chefe da assessoria comunicação; o coronel Guilherme Maciel Amorim, assessor especial; e o coronel Moraes José Carvalho Lopes Júnior, assessor de temas institucionais.
A Taurus é uma “empresa estratégica de defesa” que fabrica revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países.