Mourão sobre suspensão de testes com vacina: “Não é da noite pro dia”
Vice-presidente disse que informação sobre a suspensão dos testes clínicos foi recebida sem alarme pelo governo
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou ser preciso aguardar com calma os resultados das pesquisas da vacina de Oxford contra a Covid-19. Os testes clínicos do imunizante produzido pela universidade, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca foram suspensos após um voluntário desenvolver efeito adverso durante a administração da fórmula.
O governo federal fechou parceria, mediante financiamento de pesquisa, para adquirir doses e produzir nacionalmente a vacina britânica, caso ela seja aprovada para aplicação em larga escala. Há, ainda, um acordo entre o governo do estado de São Paulo e a empresa Sinovac para o fornecimento da opção chinesa para a imunização contra a Covid-19.
“Vamos aguardar, né? A vacina é isso aí. Toda questão de pesquisa e desenvolvimento de alguma coisa, ela avança e as vezes sofre alguns recuos. De acordo com dados que nos foi informado, uma das pessoas que está como cobaia apresentou uma reação. Então prepara tudo, vamos analisar essa reação, vamos analisar se é particular só do organismo daquela pessoa, ou é algo que pode atacar a todos”, disse Mourão.
Segundo o vice, a notícia foi recebida sem alarme pelo governo federal. “A gente sabe que essas pesquisas todas que estão sendo feitas não vai dar uma solução da noite pro dia. É um processo”, destacou.