metropoles.com

Mourão sobre Queiroga: “Ministro é executor de decisões do presidente”

O médico cardiologista foi indicado de Bolsonaro para o ministério da Saúde, depois de Ludhmilla Jahhar ter recusado o cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
Cerimônia de posse do Ministro de Estado da Cidadania e do Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; e sanção da Lei da Autonomia do Banco Central. Foto: Flickr Palácio do Planalto/Isac Nóbrega/PR
1 de 1 Cerimônia de posse do Ministro de Estado da Cidadania e do Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; e sanção da Lei da Autonomia do Banco Central. Foto: Flickr Palácio do Planalto/Isac Nóbrega/PR - Foto: Isac Nóbrega/PR

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, na tarde desta terça-feira (16/3), que qualquer ministro é o “executor” das decisões do presidente da República. E, por isso, “o presidente é o responsável por tudo que acontece ou deixa de acontecer”.

“Função do ministro, quem define, o decisor, é o presidente da República. O ministro é o executor das decisões do presidente da República, até por isso, o presidente é o responsável por tudo que aconteça ou deixa de acontecer, essa é a realidade”, disse Mourão.

Mais cedo, na chegada ao Ministério da Saúde para uma conversa com o general Eduardo Pazuello, Queiroga afirmou que executaria a política do governo para lidar com a pandemia da Covid-19.

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro, não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo”, disse o médico.

O médico cardiologista, apesar de ter sido escolhido pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a recusa da médica Ludhmila Jahhar para suceder Pazuello, ainda não teve nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Mourão aproveitou para desejar boa sorte ao futuro ministro e afirmou que ele poderá ser beneficiado pelas vacinas que em breve chegarão, segundo o cronograma de vacina enviado por Pazuello.

“Sabe que as vacinas estão chegando. O cronograma que recebi do Ministério da Saúde é bem factível, em 2 meses a gente vai aumentar a velocidade da vacinação. Talvez ele seja favorecido nisso aí”, disse o vice-presidente.

“Não o conheço. Disseram que ele tem competência pra exercer a função, mas desejo boa sorte a ele”, completou.

Questionado sobre dicas que poderiam ajudar o novo ministro, Mourão destacou pontos estratégicos que Queiroga terá que se atentar.

“Quem dá essas dicas é o presidente da República. A questão principal em termos de gestão é os recursos serem bem empregados, não haver desperdício de recursos. Estar atento ao que está acontecendo nos diferentes estados, buscar atender as necessidades dos estados a tempo e à hora. Acho que é isso aí que ele tem que fazer”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?