metropoles.com

Mourão sobre prisão em protesto: “Cabo estratégico bota tudo a perder”

Vice comentou prisões e sanções que governo federal vem impondo a protestos contrários a Jair Bolsonaro com base em lei da época da ditadura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EXÉRCITO BRASILEIRO/DIVULGAÇÃO
general-Mourão_grande4
1 de 1 general-Mourão_grande4 - Foto: EXÉRCITO BRASILEIRO/DIVULGAÇÃO

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), posicionou-se favorável à postura do governo federal em instaurar sanções com base na Lei de Segurança Nacional, como a prisão de cinco pessoas na quinta-feira (18/3) que portavam um placa na qual estava escrito “Bolsonaro Genocida”. A Lei n° 7.170, Lei de Segurança Nacional, é contemporânea à época da ditadura no Brasil.

“Esse negócio de lei da ditadura, eu acho meio controverso isso daí. O que acontece, a lei existe para ser utilizada. Obviamente que existe todo um processo devido legal. Ontem mesmo nós tivemos o caso da prisão de alguns manifestantes e imediatamente eles foram soltos porque o delegado encarregado do inquérito considerou que [a situação] não estava enquadradada dentro dos parâmetros da lei, o devido processo legal segue, não tem ninguém condenado, tem muita espuma nesse mar aí”, disse o general.

“O grande problema sempre será o guarda da esquina, lembre disso. Toda vez que se toma medidas que são de caráter mais impositivo – é o que a gente chama no Exército de cabo estratégico. O cabo estratégico bota tudo a perder”, disse Mourão.

Na quinta (18/3), cinco militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram presos, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, depois de terem estendido uma faixa contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na qual estava escrita a palavra “genocida”.

De acordo com informações divulgadas por membros do partido, os presos, que foram levados para a Polícia Federal, seriam enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Posteriormente, depois de prestarem depoimentos à Polícia Federal, eles acabaram liberados.

 

3 imagens
Mourão participa de evento ao lado de Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão
1 de 3

Vice-presidente Hamilton Mourão

(Resende - RJ, 05/12/2020) Cerimônia de entrega de Espada e Declaração de Aspirantes da Turma “150 anos da Campanha da Tríplice Aliança”. Foto: Marcos Corrêa/PR
2 de 3

Mourão participa de evento ao lado de Bolsonaro

Marcos Corrêa/PR
3 de 3

Presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão

Marcos Corrêa/PR

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?