Mourão sobre morte de Pelé: “Valoroso atleta e militar”
Mourão usou as redes da Vice-Presidência da República para lamentar a morte de Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Nas redes sociais, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), comentou a morte de Pelé, nesta quinta-feira (29/12). Segundo o general, o Rei do Futebol será lembrado como “valoroso atleta e militar”.
“Hoje nos despedimos do Rei! Valoroso atleta e militar, Pelé encheu nossos corações de alegria. A Vice-Presidência da República, seus admiradores e amigos, enlutados, lamentam o falecimento do maior jogador de futebol do mundo. Que Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”, escreveu Mourão.
👑⚽️Hoje nos despedimos do Rei! Valoroso atleta e militar, Pelé encheu nossos corações de alegria. A Vice-Presidência da República, seus admiradores e amigos, enlutados, lamentam o falecimento do maior jogador de futebol do mundo. Que Jesus Cristo abençoe e conforte toda família. pic.twitter.com/5oNefwzCiP
— Vice-Presidência da República (@brasilvpr) December 29, 2022
Aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Ele deixa um legado para os amantes do futebol, com uma carreira com mais de mil gols marcados.
Carreira
Pelé defendeu apenas dois clubes em toda a carreira no futebol: Santos e Cosmos FC, de Nova York (EUA). Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira.
Com o Santos, o Rei conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).
No total, o Rei do Futebol marcou 1.283 gols na carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.