Mourão sobre declaração de Carlos Bolsonaro: “Isso é problema dele”
O presidente em exercício não comentou fala do vereador de que “por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente”
atualizado
Compartilhar notícia
Ao deixar o Palácio do Planalto nesta terça-feira (10/09/2019), o presidente em exercício da Presidência do Brasil, Hamilton Mourão, evitou comentar as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que “por vias democráticas as coisas não mudam rapidamente”.
“Carlos Bolsonaro, vocês perguntem para ele. Isso é problema dele, pergunta para ele”, disparou o militar. Mourão está no comando do país enquanto o chefe do Executivo nacional se recupera de cirurgia. Mourão, no entanto, afirmou que a democracia é um dos pilares da civilização ocidental.
“Fundamental. São pilares da civilização ocidental. Vou repetir para vocês: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, destacou.
Ao falar sobre governabilidade, medidas do governo e relação com o Congresso, Mourão defendeu a negociação, a determinação e a paciência para aprovar medidas. “Temos que negociar com a rapaziada do outro lado ali da praça. É assim que funciona”, frisou.