Mourão sobre Cristiana Lôbo: “Era extraordinária figura humana”
A última entrevista do general à jornalista foi em julho de 2020. Mourão manifestou os pêsames pelo Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) lamentou, na tarde desta quinta-feira (11/11), a morte da jornalista e colunista de política do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo. Ela foi vítima, aos 64 anos, de complicações causadas por um mieloma múltiplo, tipo raro de câncer.
“Lamento profundamente o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo. Além de profissional séria e competente, era extraordinária figura humana. Minhas condolências à família”, disse o general em uma publicação no Twitter.
Lamento profundamente o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo. Além de profissional séria e competente, era extraordinária figura humana. Minhas condolências à família.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) November 11, 2021
Políticos lamentam a morte da jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos
Paulo Guedes e Campos Neto lamentam morte da jornalista Cristiana Lôbo
Famosos lamentam morte da jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos
A jornalista já havia entrevista Mourão diversas vezes desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a última foi em julho de 2020. Ao ser questionado por Cristina sobre os rumores envolvendo o filho do chefe do Executivo, Mourão brincou: “Vou falar para ti: está pegando pesado comigo, Cristiana. Orra! O que eu posso te dizer? Os filhos do presidente são políticos.”
Depois do ministro da Economia, Paulo Guedes, Mourão é o primeiro do alto escalão do governo a se manifestar sobre a triste partida de Lôbo. Mais cedo, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) prestaram condolências à família e homenagearam a trajetória da comunicadora.
Outras figuras políticas também lamentaram a morte de Lôbo, como o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL); presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e demais parlamentares.