metropoles.com

Mourão sobre crise com Bebianno: “Roupa suja se lava em casa”

Segundo o vice-presidente, porém, a crise entre os Bolsonaro e o ministro não afetou a imagem do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
General Hamilton Mourão
1 de 1 General Hamilton Mourão - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), criticou, nesta sexta-feira (15/2) a atitude dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No meio da crise entre o clã Bolsonaro e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, Mourão disse que “roupa suja a gente lava no tanque da casa”. As declarações foram dadas em entrevista à Bloomberg.

Mourão afirmou que brigas públicas são ruins, mas ponderou que, por enquanto, não afetaram a imagem do governo. “Diz a velha prática que roupa suja a gente lava no tanque da casa e não no da casa dos outros. Esta crise está ligada às denúncias em relação aos gastos de campanha do PSL e a um certo protagonismo do filho do presidente que, no afã de defender o pai, interferiu levando as discussões e debates em rede social, que acabam sendo de domínio público, o que não é bom”, disse Mourão.

Apesar da crítica pela exposição do governo, o vice avaliou que a volta de Bolsonaro à capital federal vai colocar fim no que chamou de “futriquinhas”. Para Mourão, o impacto da crise é “muito limitado”.

Fritado
O ministro Gustavo Bebianno está no centro de uma crise no governo após o filho de Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro, afirmar pelo Twitter que o ministro tinha mentido sobre ter conversado com seu pai após o jornal Folha de S. Paulo revelar um esquema de candidaturas laranja no PSL, partido de Bolsonaro, que foi comandado por Bebianno durante o período eleitoral.

“Ontem estive 24 h do dia ao lado do meu pai e afirmo: “É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro”, escreveu Carlos durante a tarde de quarta-feira (13/2), postando em seguida um áudio de Bolsonaro dizendo que não atenderia Bebianno e que não estava conversando nada além do “estritamente necessário”.

Horas depois, Bolsonaro endossou a publicação de seu filho ao retuitar a mensagem em sua conta. Desde então, Bebianno está ameaçado no cargo e tenta articular sua permanência na pasta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?