Mourão sobre Copa América no Brasil: “É menos risco”
A Conmebol confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (31/5), que o Brasil sediará a disputa
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou, na tarde desta segunda-feira (31/5) o anúncio de que a Copa América será disputada no Brasil.
“Não é mais seguro, é menos risco. O risco continua. Segundo a Conmebol, nós temos estádio, organizamos a última, estamos com campeonato correndo normalmente. Não tendo público, não tem problema. Só dividir bem essas sedes aí e acabou”, disse o general a jornalistas.
Depois de retirar a Copa América da Colômbia devido aos protestos que ocorrem no país e também cancelar a competição na Argentina, a Conmebol confirmou, na tarde desta segunda-feira que o Brasil sediará a competição.
Confira o post:
¡La CONMEBOL @CopaAmerica 2021 se jugará en Brasil! Las fechas de inicio y finalización del torneo están confirmadas. Las sedes y el fixture serán informados por la CONMEBOL en las próximas horas. ¡El torneo de selecciones más antiguo del mundo hará vibrar a todo el continente!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 31, 2021
Questionado sobre as condições sanitárias do Brasil para receber a disputa, o general disse que a situação está “difícil para todo mundo”.
” Nossa vantagem é a amplitude do país e a quantidade de estádios que a gente pode dispersar esse povo”, explicou o vice-presidente, diferenciando a razão pela qual a Argentina foi descartada de ser sede.
Mourão também afirmou que não há chance de protestos, por parte da população, para reprimir a realização da Copa América: “O povo está tranquilo com isso aí”, finalizou.